A economia pós golpe

A economia pós golpe – O governo do ex-presidente Lula e parte do governo Dilma criaram milhões de empregos formais no país e sem alterar ou tentar destruir com os direitos trabalhistas, fizeram com que o país tivesse índices de pleno emprego.

...

O segredo foi distribuir renda e investimentos públicos. Com distribuição de renda houve também investimento privado, o que possibilitou maior produção e venda de produtos e serviços, aumentando o Produto Interno Bruto, e gerando riqueza aos detentores do capital.

A articulação, movimentação e execução do golpe parlamentar contra o mandato da presidenta eleita Dilma Vana Rousseff teve participação, empenho e vontade política da classe dominante do país, que são os detentores do capital, o setor empresarial e financeiro, objetivando outra política em que só o capital tenha ganhos.
A economia pós golpe
                 A economia pós golpe
Com o PT e Dilma no governo, essa política almejada pela classe burguesa tinha certas dificuldades, por isso era necessário articular uma maneira de retirá-la da presidência da República. Foi o que fizeram.

A economia pós golpe

Sem o PT e Dilma na presidência da República, a classe burguesa respira aliviada e ao mesmo tempo trabalha arduamente para implementar seu projeto político que visa destruir com direitos e conquistas sociais em um prazo muito curto, por isso o governo do golpista Michel Temer, que não é presidente da República, mas um golpista em cargo de presidente, tem pressa na mudança na Previdência Social e nas leis trabalhistas.
E Temer tem pressa porque seu governo é sustentado pela elite, pela classe burguesa, que tem pressa para destruir com direitos e conquistas sociais.
A política que está sendo implementado pós golpe de Estado, via conspiração parlamentar que destituiu a presidenta Dilma Rousseff fará com que a economia volte a crescer, pois com as mudanças que serão feitas pelo governo e pelo Congresso Nacional a classe burguesa voltará a investir, coisa que deixaram de fazer no governo Dilma, no entanto, para quem precisa vender a sua força de trabalho para sobreviver a situação ficará cada vez mais difícil.
Tempos sombrios nos atingirá.

Claudio Ritser

Claudio Ritser, analista político e autor do livro “Política sem ilusão: das alianças nos governos Lula e Dilma à crise política e impeachment”.

Close