TRF 4ª Região e a Luta de Classes

TRF 4ª Região e a Luta de Classes – O TRF 4ª região, será a segunda instância que poderá ou não absolver Lula. João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT foi absolvido pelo TRF da 4ª Região por falta de provas.

Sergio Moro tinha condenado Vaccari com base de declarações dos delatores, mas o Tribunal Federal da Quarta Região absolveu-o por entender que só havia palavras e acusações e nada de provas.

Com base nos índices de absolvições do TRF 4ª, de dezembro de 2016 até esses dias, dá uma mostra de que o referido tribunal não está mais reafirmando as decisões de Sergio Moro e por isso, abre ou abriria uma possibilidade de que o TRF4º também venha, ou viesse, absolver Lula.

TRF 4ª Região e a Luta de Classes
TRF 4ª Região e a Luta de Classes

TRF 4ª Região e a Luta de Classes

A questão é que quando o referido tribunal estava sob pressão da “opinião pública”, as decisões referendavam as decisões de Moro.

Depois que essa pressão se desfez momentaneamente, as decisões começaram a ser diferentes. Nesse sentido, todos os olhares e pressões, estarão sob o TRF4ª, mesmo que haja previsões de que o julgamento do recurso da defesa de Lula demorará cerca de um ano e meio, a pressão sob o TRF4ª será enorme.

Por isso, entendo que a previsibilidade do referido tribunal de manter a condenação de Lula, é gigante.

O TRF4ª faz parte Poder Judiciário, um dos Poderes da República protagonistas no golpe de Estado de 2016.

E também não podemos esquecer que a presidenta do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, já declarou, reafirmando seu acordo com setores econômicos e políticos do golpe, de que o Poder Judiciário e aquela corte, o STF, não deixará de ouvir a voz da sociedade, das ruas.

...

E a voz majoritária das ruas hoje é de ódio explícito ao PT e ao Lula, que é, na verdade, um ódio a política que o PT e Lula representam, de inclusão, de diminuição das desigualdades, de desenvolvimento do mercado interno com distribuição de renda.

Claudio Ritser

Claudio Ritser, analista político e autor do livro “Política sem ilusão: das alianças nos governos Lula e Dilma à crise política e impeachment”.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Sua opinião é importante, educação e respeito são sempre bem-vindos!

wpDiscuz
Close