Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (22), após matar a vizinha da ex-mulher em Itatiba, sequestrar os três filhos e fugir. A perseguição policial terminou em Jaguariúna, depois que o carro conduzido pelo suspeito bateu contra o muro de uma casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor tem 23 anos. A vítima é Maria Concebida Ribeiro da Silva, de 41 anos.
Ainda segundo o documento, Maria Concebida foi encontrada com diversas perfurações de faca e com o objeto utilizado no crime cravado na cabeça.
Segundo a PM (Polícia Militar), o homem foi até a casa da ex-esposa e, para conseguir acesso ao local, invadiu a residência de uma vizinha. A mulher foi morta e o suspeito furtou o carro da vítima e fugiu levando os três filhos, de 8 anos, 2 anos e um bebê de 8 meses. As crianças também são filhas do suspeito.
Ainda de acordo com a polícia, a ex-mulher não estava em casa no momento do crime.
Crianças foram socorridas
Equipes de resgate foram acionadas por causa das crianças que estavam no carro. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal de Jaguariúna, onde permanecem em observação, acompanhadas da mãe.
Segundo a Prefeitura, nenhuma delas sofreu ferimentos graves.
Ainda conforme o registro policial, durante a fuga, o suspeito ligou diversas vezes para a ex-esposa e fez ameaças, afirmando que ela “nunca mais iria ver os filhos”.
Caso terminou em perseguição
O carro usado na fuga foi localizado em Pedreira, passando pela Rodovia João Beira (SP-095). A partir daí, equipes da PM iniciaram uma perseguição, com apoio de viaturas de Jaguariúna.
Já em Jaguariúna, o veículo trafegava em alta velocidade e fazia manobras perigosas, até bater contra o muro de uma residência no bairro Roseira de Cima, por volta da meia-noite. À EPTV, uma moradora contou que estava dormindo quando ouviu um forte barulho.
Ao ouvir o impacto, ela acreditou que o acidente havia acontecido na rua e pediu para que seu marido fosse ver o que estava acontecendo.
“Ele falou assim: ‘não é só batida, aconteceu alguma coisa porque já tem muita polícia no local’. A gente deu esse tempo para sair, a gente não sabia se ia ter tiroteio, alguma coisa assim, mas quando a gente saiu logo foi chegando ambulância para retirar as crianças. O rapaz já estava saindo algemado pela polícia”, relatou.
O suspeito ficou desacordado após a colisão, mas recuperou a consciência e resistiu à abordagem policial. Ele foi contido e preso em flagrante pelos crimes de feminicídio, tentativa de homicídio, furto e dano.
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Jaguariúna e também será apurado pela Polícia Civil de Itatiba.
*Matéria atualizada: anteriormente, a informação era de que as crianças tinham 7 anos, 2 e 9 meses, respectivamente. Na verdade, as crianças têm 8 anos, 2 anos e 8 meses.
*Com informações da EPTV Campinas
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
LEIA MAIS
Campinas autoriza compra emergencial de 16,6 mil frascos de repelente para gestantes
Campinas recebe exposição do Antigo Egito com mais de 190 peças e sala de imersão digital; saiba tudo
Esposa é espancada até a morte pelo marido em Sumaré
O post Homem mata vizinha da ex-mulher, sequestra três filhos e é preso após perseguição apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.
