Criminosos invadiram a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Piçarrão da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), no Parque Santa Bárbara, em Campinas, e roubaram os vigilantes da empresa prestadora de serviços de segurança que estavam no local.
Segundo a autarquia, o roubo foi na noite deste domingo (25), quando três homens invadiram a estação e os suspeitos levaram armas e coletes à prova de balas dos vigilantes. Também foram levados equipamentos, celulares e dois veículos particulares.
A polícia foi acionada, mas os criminosos fugiram antes das equipes chegarem. Segundo a Sanasa, não houve feridos. A autarquia também informou que colabora com as investigações para identificar os autores do crime.
Morte na Sanasa
Na semana passada outro caso envolveu a Sanasa, que é responsável pelo abastecimento na cidade. Na última sexta-feira (23), um ex-funcionário da autarquia morreu e um policial militar ficou ferido durante uma abordagem policial dentro da empresa, na Avenida da Saudade, em Campinas. A entrada da empresa foi interditada por segurança durante o atendimento da ocorrência e para o trabalho da perícia.
De acordo com a Sanasa, o homem tinha um “longo histórico de afastamento por problemas de saúde e estava aposentado pelo INSS desde 2022, por invalidez relacionada a questões mentais”.
Segundo a PM (Polícia Militar), uma equipe da Rocam do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) tentou abordar o motociclista na região da Rodovia Anhanguera após perceber um volume suspeito na cintura do condutor. O homem desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga, trafegando pela contramão de vias, subindo em calçadas e quase atingindo pedestres.
Durante o acompanhamento, os policiais mantiveram comunicação via rádio e com câmeras corporais acionadas. O motociclista entrou no estacionamento da Sanasa, na Rua Padre João Garcia, onde foi novamente interceptado.
De acordo com o capitão Rodrigo Sade, o homem resistiu à abordagem e entrou em luta corporal com os policiais, tentando tomar a arma de um deles.
O motociclista foi atingido e caiu no chão. A equipe de resgate foi acionada, mas o óbito foi constatado no local. Um policial sofreu escoriações leves e apresentou mal-estar durante a contenção, sendo encaminhado para atendimento médico no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti.
A PM informou que uma arma foi apreendida e que, em consulta aos sistemas, foi constatado que o homem já havia sido preso. Há indícios de que ele era funcionário aposentado da Sanasa e possuía histórico de problemas psiquiátricos. A área foi isolada para a realização da perícia.
A ocorrência foi registrada por volta das 8h30. As circunstâncias do caso seguem em investigação pela Polícia Civil.
O que disse a Sanasa
Em nota, a Sanasa informou que o motociclista fugia de uma blitz policial na Avenida John Boyd Dunlop e foi perseguido por várias viaturas. Ao chegar à região da Ponte Preta, ele invadiu o estacionamento da empresa, mesmo com a cancela fechada. A polícia entrou em seguida e realizou a abordagem.
Após luta corporal com um policial, houve disparo de arma de fogo, o motociclista foi atingido e morreu no local. A empresa afirmou que não houve danos às instalações nem feridos entre os funcionários e lamentou o episódio.
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
LEIA MAIS
VÍDEO: joalheria é roubada três vezes em menos de um ano em Sumaré
Sisu 2026: inscrições para mais de 14,7 mil vagas em universidades de SP terminam hoje
O post Ladrões invadem ETE Piçarrão da Sanasa e roubam vigilantes apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.
