
O ministro do Supremo Tribunal Federal e novo relator do caso Master, André Mendonça, prometeu que a Polícia Federal terá “carta branca” para atuar na investigação do caso. É o que ele vem dizendo a interlocutores desde que assumiu a relatoria, segundo fontes ouvidas pela CNN Brasil.
Mendonça, segundo a emissora, classifica o caso como o mais relevante da sua carreira, motivo pelo qual destacou que pretende conduzi-lo com extremo cuidado.
As supostas declarações ocorrem pouco tempo após Dias Toffoli ser removido do caso, em uma possível mudança de postura no trato da Corte com a Polícia. Durante sua atuação como relator, o Toffoli impôs restrições ao trabalho da PF e determinou que o material apreendido por agentes permanecesse em posse do STF.
Na Índia, Lula alerta sobre desafios da IA e defende regulamentação de big techs
Presidente também destacou que conteúdos falsos manipulados por IA afetam processos eleitorais e colocam em risco a democracia
CPI do INSS antecipa para segunda depoimento de Vorcaro, fundador do Banco Master
Banqueiro terá que prestar esclarecimentos sobre as decisões tomadas no período que antecedeu a intervenção do BC
Toffoli deixou a relatoria das investigações relacionadas ao Banco Master na última quinta-feira (12). Segundo o registro oficial, o próprio magistrado solicitou a redistribuição do processo a outro integrante do tribunal, citando “os altos interesses institucionais”. A movimentação ocorreu no mesmo dias em que ministros do STF se reunirem para discutir um pedido de suspeição apresentado contra o ministro.
Desde que assumiu a relatoria, Mendonça já se encontrou com responsáveis na Polícia Federal para ouvir quem vêm tocando as apurações e entender a que pé anda a investigação. Segundo O Globo, o ministro combinou com a PF a entrega de um relatório geral sobre o caso.
The post Mendonça promete “carta branca” à PF para investigar Banco Master, diz TV appeared first on InfoMoney.
