
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou no sábado (31) que vai deixar a prefeitura em 20 de março para disputar o cargo de governador do estado nas eleições deste ano.
O anúncio foi feito durante uma visita a um bar tradicional da zona norte da cidade. Com a saída, assume a prefeitura da capital fluminense o vice Eduardo Cavaliere (PSD).
Pela legislação eleitoral, Paes tem até o fim de abril para deixar oficialmente o cargo caso deseje concorrer às eleições de outubro.
Senado retoma trabalhos com foco em Banco Master, disputa no STF e acordo Mercosul-UE
Agenda traz CPIs, disputa por indicação ao Supremo e temas econômicos que podem mexer com mercado e investimentos
Veto de Lula ajuda SAFs e reabre disputa sobre tributação no futebol
A partir de janeiro de 2027, clubes associativos, como Flamengo e Fluminense, pagarão 15,5% sobre a receita bruta; já as sociedades anônimas terão carga tributária de 6%
Disputa pelo governo
Ainda não há definição consolidada sobre os principais adversários de Paes na disputa pelo Palácio Guanabara, hoje ocupado por Cláudio Castro (PL).
De acordo com um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado em outubro de 2025, Eduardo Paes aparece com potencial para vencer a eleição ainda no primeiro turno. À época, o levantamento testou nomes como Rodrigo Bacellar (União Brasil-RJ), Washington Reis (MDB-RJ) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que já declarou pré-candidatura à Presidência. Em todos os cenários, Paes registrou mais de 37% das intenções de voto, chegando a 54%.
The post Eduardo Paes anuncia saída da prefeitura em março para disputar governo do Rio appeared first on InfoMoney.
