O homem preso por espancar e esfaquear a própria esposa até a morte, em Sumaré, mantinha uma câmera de segurança dentro da casa para vigiar a vítima. O equipamento gravou o assassinato e, segundo a Polícia Civil, era usado para monitorar e controlar a rotina da mulher.
A vítima é Yasmim Evely da Silva, de 25 anos, morta na manhã desta quinta-feira (22), no Jardim Nova Esperança I. O autor do crime, Diego Molino da Silva, de 29 anos, fugiu do local, mas foi preso poucas horas depois, comprando cerveja em um mercado em Hortolândia. Ele confessou o crime.
De acordo com a delegada Nathalia Alves Cabral, titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré, Diego fugiu após o crime levando o cartão de memória da câmera, que havia desaparecido do imóvel.
Após buscas durante toda a manhã, o cartão foi encontrado no bolso do suspeito, no momento da prisão. As imagens do assassinato serão anexadas ao inquérito policial.
Relação era recente, abusiva e marcada por controle
Segundo a Polícia Civil, o relacionamento era recente, mas já apresentava sinais claros de violência e controle. Testemunhas relataram que Yasmim vivia sob vigilância constante e enfrentava uma rotina restritiva, o que teria afetado sua saúde emocional.
Algumas pessoas ouvidas durante a investigação afirmaram que a vítima apresentava sinais de depressão.
“Entrevistando as testemunhas aqui da região, inclusive alguns familiares do próprio Diego, eles tinham uma relação bem conturbada, bem abusiva. Inclusive, nós encontramos câmera de segurança na residência. Aparentemente, o Diego monitorava ela e controlava a saída dela da residência. Ela tinha uma vida bem complicada, tanto que algumas pessoas falaram até que ela estava com algum sinal de depressão”,
relatou a delegada.
Yasmim Evely da Silva era natural de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Ela conheceu Diego na praia de Porto de Galinhas e se mudou para Sumaré há cerca de seis meses, para viver com ele.
Como aconteceu o feminicídio
O feminicídio ocorreu na residência do casal. Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos vindos da casa. Ao chegar ao local, policiais encontraram fortes sinais de luta corporal, com manchas de sangue por todo o imóvel.
A violência foi extrema: móveis revirados, porta amassada e o ambiente completamente destruído. Yasmim morreu no local, antes da chegada do socorro.
“Infelizmente, a Yasmin não teve oportunidade de procurar ajuda a tempo. Mas, como delegada de polícia e como mulher, eu sempre recomendo que as mulheres que estão nessa situação procurem a polícia no primeiro sinal de violência e se mantenham longe do agressor”,
disse a delegada.
Segundo a Polícia Militar, o chamado foi feito às 6h14, inicialmente como violência doméstica. Ao chegar, as equipes constataram que se tratava de feminicídio.
Prisão em mercado e confissão
Horas após o crime, Diego Molino da Silva foi localizado em um mercado, em Hortolândia, onde comprava cerveja. Ele foi preso em flagrante, confessou o assassinato e foi encaminhado à DDM de Sumaré.
O suspeito possui passagem criminal por tentativa de roubo e, após prestar depoimento, foi levado à Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo feminicídio da região em 2026
Este é o primeiro caso de feminicídio registrado em Sumaré em 2026 e o segundo na região neste ano. O primeiro ocorreu na sexta-feira (16), em Valinhos, quando uma mulher foi baleada pelo marido na frente dos filhos.
*Com informações de Jorge Talmon/EPTV Campinas
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
LEIA MAIS
Esposa é espancada até a morte pelo marido em Sumaré
Homem é preso após esfaquear ex-companheira e matar namorado dela em Campinas
O post Homem que espancou a esposa até a morte saiu para beber cerveja e usava câmeras para monitorar a vítima; crime foi gravado apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.
