A Justiça concedeu liberdade provisória ao homem preso após ser flagrado agredindo uma bebê de 5 meses durante uma chamada de vídeo com a mãe da criança, em Jaguariúna. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (18), durante audiência de custódia.
Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o investigado vai responder ao processo em liberdade, mas terá de cumprir uma série de medidas cautelares determinadas pelo Judiciário.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da criança teria encerrado o relacionamento com o homem no mesmo dia. Esse teria sido o motivo da agressão. Ainda segundo a mãe, o suspeito ligou para ela por chamada de vídeo e, durante a ligação, teria cometido a agressão contra a criança. (veja mais abaixo).
Entre as condições impostas estão a proibição de se aproximar ou manter contato com a ex-namorada e com a criança, além de restrições de horário para permanência fora de casa.
Veja as medidas cautelares determinadas pela Justiça:
• comparecimento bimestral em juízo para justificar suas atividades;
• proibição de se ausentar da comarca onde reside por mais de oito dias sem autorização judicial;
• manter o endereço atualizado no processo e comunicar qualquer mudança ao juízo;
• comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado;
• saída para o trabalho não antes das 6h e retorno até as 23h, devendo permanecer em casa durante o período de repouso e nos dias de folga;
• proibição de manter contato com pessoa determinada quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva permanecer distante.
A criança agredida apresentou febre e voltou a ser atendida nesta quarta-feira (18) no Hospital Walter Ferrari, onde permanece internada, em observação. O quadro de saúde é considerado estável.
O caso segue sob investigação.
Relembre o caso
Uma bebê de 5 meses foi agredida pelo ex-namorado da mãe na terça-feira (17), em Jaguariúna. O homem foi detido pela Guarda Municipal após a corporação receber a denúncia por meio do WhatsApp.
Segundo a Guarda, um vídeo mostrando a criança sendo agredida foi enviado ao canal da GCM. As equipes se deslocaram até o endereço indicado e localizaram o suspeito, que é ex-companheiro da mãe da bebê.
A mulher teria encerrado o relacionamento com o homem no mesmo dia, e esse teria sido o motivo da agressão. Ainda segundo a mãe, o suspeito ligou para ela por chamada de vídeo e, durante a ligação, teria cometido a agressão contra a criança.
A vítima, uma menina de 5 meses, foi levada ao Hospital Municipal para a realização de exames médicos.
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
O post Justiça concede liberdade provisória a homem flagrado agredindo bebê durante videochamada em Jaguariúna apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.
