
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o primeiro-ministro da Croácia, Andrej Plenkovic, nesta quinta-feira (19), na Índia. Os dois participam da cúpula sobre impacto da inteligência artificial.
Um dos assuntos discutidos foi o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. Tanto Lula quanto Plenkovic concordaram em relação à importância do acordo e a expectativa de que ele possa entrar em vigor em breve. Também concordaram quanto à relevância do acordo no momento geopolítico que o mundo vive.
“Os dois líderes destacaram a importância da assinatura do Acordo Mercosul-União Europeia e sua expectativa de que o instrumento possa entrar em vigor com a brevidade possível. Ambos concordaram com a importância estratégica do Acordo no atual momento de recrudescimento do unilateralismo e do protecionismo comercial”, afirmou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em nota divulgada na manhã desta quinta.
Petistas silenciam sobre rebaixamento de escola de samba que fez desfile sobre Lula
Passagem da Acadêmicos de Niterói pela Sapucaí provocou ofensiva da oposição sob alegação de que presidente cometeu ilícitos que o favorecem na corrida à reeleição
A Secom informou que Lula e Plenkovic também conversaram sobre “temas relacionados à paz e à segurança”. “O presidente Lula lamentou os elevados gastos com armamentos no mundo todo e defendeu a necessidade de fortalecimento do multilateralismo e das Nações Unidas”, disse.
Lula está na Índia para participar da cúpula sobre IA e também para uma visita de Estado. Depois disso, irá à Coreia do Sul. Voltará ao Brasil no início da próxima semana.
The post Lula se reúne com primeiro-ministro da Croácia e discute acordo Mercosul-UE appeared first on InfoMoney.
