
Após a saída do ministro Dias Toffoli, André Mendonça assumiu a relatoria do caso sobre supostas irregularidades no Banco Master no STF (Supremo Tribunal Federal). A escolha de Mendonça ocorreu por meio de sorteio.
Toffoli deixou o caso em meio a questionamentos sobre sua atuação, após reunião dos magistrados na tarde desta quinta-feira (12).
Vereador rasga foto de Toffoli na tribuna, posta e arquiva após ‘baixo engajamento’
O vereador Lucas Pavanato (PL-SP) afirmou nesta quinta-feira, 12, que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, é “uma vergonha para todos os brasileiros”
Mais cedo, os ministros divulgaram nota informando que ele deixaria a relatoria, sob o argumento de “altos interesses institucionais”. No texto, porém, os magistrados expressam apoio a Toffoli e reconhecem a validade dos atos praticados por ele até o momento.
O ministro já vinha sendo alvo de críticas relacionadas à sua atuação no caso. A situação se agravou após a Polícia Federal encaminhar ao presidente do STF, Edson Fachin, um relatório com troca de mensagens entre o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e seu cunhado, Fabiano Zettel. Na conversa, eles discutem pagamentos à empresa Maridt, da qual Toffoli é sócio.
Na tarde desta quinta-feira, o ministro confirmou que é sócio da empresa, mas afirmou que não participa da administração, que estaria a cargo de familiares. Ele também negou qualquer relação pessoal ou financeira com Vorcaro.
The post Mendonça assume caso Banco Master no STF após saída de Toffoli appeared first on InfoMoney.
