Um motorista da linha 241 do transporte público de Campinas ameaçou um passageiro com um pedaço de madeira e um facão na manhã desta segunda-feira (16), na Avenida Doutor Alberto Sarmento, nas proximidades do supermercado Pão de Açúcar.
Segundo relato de uma passageira que estava no ônibus, o desentendimento começou após o homem passar pela catraca e, em seguida, pulá-la para abrir uma janela do veículo. O motorista teria visto a ação e solicitado que o passageiro descesse do coletivo.
Ainda conforme a testemunha, diante da recusa, o motorista passou a ameaçar o homem com um pedaço de madeira. Depois, pegou um facão e continuou a intimidação com os dois objetos.
Uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento na região presenciou a situação e interveio, dispersando a discussão. Não há informações sobre registro de feridos.
O que dizem os envolvidos
Em nota, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que lamenta e condena a postura do motorista, classificando a conduta como “inadmissível para um profissional do transporte público coletivo”.
Segundo a empresa, o permissionário responsável pela linha foi comunicado para afastar imediatamente o motorista das funções e adotar as medidas necessárias. A Emdec também informou que abriu processo administrativo contra o permissionário.
A Altercamp, cooperativa ligada ao sistema, afirmou que é apenas prestadora de serviços de apoio e que as ações dos permissionários e de seus motoristas não são de sua responsabilidade.
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
O post Motorista de ônibus ameaça passageiro com pedaço de madeira e facão em Campinas apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.
