
O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington Lima e Silva, alterou a chefia de três secretarias na pasta e iniciou, nesta quarta-feira (28), encontros com membros do Judiciário e do Congresso Nacional.
Com as alterações, o jurista e professor Paulo Modesto passa a chefiar a Secretaria de Assuntos Legislativos, ocupando a vaga de Marivaldo Pereira. Já o advogado e também professor Ricardo Morishita Wada assume a Secretaria Nacional do Consumidor, enquanto o professor e pesquisador Daniel Hirata passa a ocupar o cargo de assessor especial do ministro da Justiça.
As mudanças, segundo o ministério, têm como propósito aprofundar a capacidade técnica de análises qualificadas para a formulação de melhores estratégias no combate ao crime organizado.
40% acham governo Lula melhor que o de Bolsonaro, diz pesquisa PoderData
Levantamento mostra uma recuperação na avaliação positiva após 15 meses
Agenda do ministro
De acordo com a agenda oficial da pasta, Wellington realizará visitas de cortesia ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, e ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, com o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e a cooperação entre os Poderes da República.
A visita ao procurador-geral da República ocorrerá na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília. Já o encontro com o presidente da Câmara dos Deputados será realizado na residência oficial da Presidência da Casa.
No mês de fevereiro, o ministro buscará aprofundar a relação da pasta com os conselhos nacionais das polícias e os secretários de segurança pública.
The post Novo ministro da Justiça faz mudança na equipe e busca aproximação com outros Poderes appeared first on InfoMoney.
