
O Conselho Nacional de Segurança Cibernética dos Emirados Árabe informou neste sábado que conseguiu impedir ataques cibernéticos sistemáticos de natureza terrorista, que visavam atingir a infraestrutura digital e setores vitais do país, numa tentativa de desestabilizar e interromper serviços essenciais.
Segundo a agência de notícias estatal WAM, a natureza dos ataques incluiu tentativas de penetrar redes, espalhar ransomware, operações sistemáticas de phishing direcionadas a plataformas nacionais, além da exploração de tecnologias de inteligência artificial no desenvolvimento de ferramentas ofensivas sofisticadas.
O órgão de segurança disse que o tipo de ataque reflete o desenvolvimento qualitativo nos métodos dos grupos terroristas e sua capacidade de empregar tecnologias modernas na execução de seus ataques digitais.
O Conselho de Segurança Cibernética não deu informações sobre as pessoas ou grupo envolvidos na tentativa de ataque. Mas renovou seu total compromisso com a proteção do espaço digital, manutenção da estabilidade e rejeição do ataque a infraestruturas críticas e serviços civis, e insta todos a relatarem quaisquer ameaças cibernéticas ou tentativas suspeitas pelos canais oficiais aprovados para garantir a segurança da segurança digital e a continuidade de suas instituições em diversas circunstâncias e momentos.
The post Órgão de segurança dos Emirados Árabes disse que evitou ataque cibernético terrorista appeared first on InfoMoney.
