Pacientes do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, denunciaram a situação precária dos banheiros na área ambulatorial da unidade. Imagens gravadas por usuários mostram cabines interditadas e problemas estruturais, como descarga quebrada.
Os vídeos foram enviados à EPTV Campinas na manhã desta quinta-feira (19) evidenciam ao menos duas cabines bloqueadas para uso e uma terceira com defeito na privada. Veja as imagens:
Banheiros interditados no ambulatório
Segundo relatos de pacientes, a situação ocorre tanto no banheiro feminino quanto no masculino da área ambulatorial do hospital municipal.
De acordo com as denúncias:
- Há pelo menos duas cabines interditadas;
- Uma privada está com a descarga quebrada;
- No banheiro feminino, todas as cabines estariam indisponíveis;
- Mulheres estariam utilizando o banheiro masculino por falta de opção.
Usuários afirmam que o problema não é recente e que a situação dos banheiros no Hospital Mário Gatti já foi relatada anteriormente.
O que diz a Prefeitura de Campinas?
Em nota, a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar informou que os banheiros já haviam sido reparados e estavam em funcionamento no final da tarde.
A administração afirma que os banheiros do ambulatório precisam passar por manutenção com frequência por causa do mau uso e que um projeto de reforma dos banheiros da recepção está em fase de concepção.
*Com informações da EPTV Campinas
LEIA TAMBÉM: Restaurante no Iguatemi é interditado pela Vigilância Sanitária
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
O post Pacientes denunciam banheiros interditados no Mário Gatti; mulheres usam o masculino apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.
