
WASHINGTON, 20 Fev (Reuters) – As vendas de novas moradias unifamiliares nos Estados Unidos caíram em dezembro, mas as construtoras avançaram na redução do excesso de estoque, o que pode permitir que elas iniciem mais projetos de construção.
As vendas de novas moradias caíram 1,7%, para uma taxa anualizada ajustada sazonalmente de 745.000 unidades, informou o Census Bureau do Departamento de Comércio nesta sexta-feira. As vendas aumentaram para uma taxa de 758.000 unidades em novembro, ante 656.000 em outubro. A divulgação dos dados foi adiada pela paralisação do governo no ano passado.
PIB dos EUA tem alta anualizada de 1,4% no 4º tri de 2025, bem abaixo do esperado
Expectativa de economistas consultados pela Reuters era de alta de 3%
Inflação nos EUA: núcleo do PCE avança 0,4% em dezembro, um pouco acima do esperado
A expectativa para o núcleo do índice, segundo pesquisa Reuters, era de alta mensal de 0,3% e anual de 2,9%
As vendas de imóveis novos representam uma pequena parcela das vendas de moradias nos EUA e tendem a ser voláteis mês a mês. Elas são contabilizadas na assinatura do contrato. As vendas de imóveis novos avançaram 3,8% em dezembro em relação ao ano anterior.
O estoque de novas moradias caiu para 472.000 unidades em dezembro, ante 485.000 em novembro. O estoque de casas em construção foi o menor em quase quatro anos e meio. No ritmo de vendas de dezembro, levaria 7,6 meses para esgotar a oferta de casas novas no mercado, ante 7,7 meses em novembro.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
The post Vendas de novas moradias nos EUA caem em dezembro; estoque diminui appeared first on InfoMoney.
