A Vigilância Sanitária fechou em Campinas, mais uma clínica de estética que aplicava medicamentos para emagrecer sem autorização. O alvo da ação que ocorreu em conjunto com a Polícia Civil foi um estabelecimento no Jardim Flamboyant, onde foram constatadas diversas irregularidades. A ação aconteceu ontem (5). Hoje mais cedo, a Prefeitura já havia confirmado o fechamento de outra clínica, no bairro Guanabara – saiba mais abaixo.
Na clínica, no Flamboyant, além de oferecer a aplicação de Tirzepatida, popularmente conhecido como Mounjaro, realizar procedimentos injetáveis e possuir equipamentos sem licença junto a Vigilância Sanitária, foi constatado na clínica estética:
- Ausência de responsável técnico habilitado;
- Presença de prontuários de pacientes desorganizados e espalhados pela sala de atendimento;
- Falta de laudos de manutenção preventiva e calibração de equipamentos;
- Ausência de organização e limpeza da sala, com sujidade em móveis e bancadas, agulhas de acupuntura, seringas e agulhas abertas em gavetas.
Segundo caso em um dia
Ontem, a mesma ação conjunta entre a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil fechou uma clínica de estética, no Jardim Guanabara, por vender, de forma irregular, produtos para emagrecimento.
Segundo a Polícia Civil, o estabelecimento já havia sido alvo de denúncias e solicitava licença de funcionamento. Durante a vistoria, os agentes encontraram diversas irregularidades.
LEIA TAMBÉM: Resultado da Mega-Sena: 15 apostas do interior de SP ganham prêmio; veja cidades
Apreensão e irregularidades
No local, foram apreendidos 19 frascos de substâncias emagrecedoras injetáveis, suplemento vitamínico vencido e botox armazenado fora da temperatura adequada.
Documentos indicam ainda que o espaço funcionava tanto como clínica de estética quanto como farmácia, com comercialização de produtos no varejo e no atacado.
Acompanhamento de clientes
Os policiais também localizaram prontuários que apontam que a responsável realizava acompanhamento de clientes que adquiriam produtos para emagrecimento, atividade considerada privativa de médicos devido à natureza das substâncias químicas utilizadas.
Cartelas de rótulos apreendidos indicam ainda que havia fracionamento e embalagem dos compostos de forma clandestina.
A responsável pelo estabelecimento, que é farmacêutica, foi autuada e encaminhada à Cadeia Pública de Paulínia. O caso segue em investigação.
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
O post Vigilância Sanitária fecha mais uma clínica de estética, desta vez no Flamboyant apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.
