
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avalia que a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de suspender a aplicação de tarifas recíprocas globais pelo governo de Donald Trump terá efeito favorável para o Brasil.
— O efeito imediato, evidentemente, é favorável aos países que foram sancionados — afirmou Haddad, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem à Índia.
Por que a Suprema Corte derrubou o tarifaço de Trump? Saiba tudo sobre a decisão
Por 6 votos a 3, tribunal limita uso de lei de emergência para impor tarifas amplas; veja o que se sabe sobre reembolsos, reação do governo e efeitos no Brasil
Suprema Corte dos EUA derruba tarifas globais de Trump
Trump tem usado a taxação sobre produtos importados como uma ferramenta fundamental de política econômica e externa
O ministro destacou que, desde o início do tarifaço americano, o Brasil se comportou “diplomaticamente da maneira mais correta”:
— Acreditou no diálogo, acreditou na disputa pelos canais competentes. Na contestação pelos canais competentes. Tanto na OMC quanto no judiciário americano. Estabeleceu uma relação diplomática, uma conversa direta para falar de temas relevantes — explicou. — Então, o Brasil, do ponto de vista da sua relação bilateral, ele agiu de uma forma impecável. Essa é a verdade.
The post Efeito imediato de suspensão de tarifas nos EUA é favorável ao Brasil, diz Haddad appeared first on InfoMoney.
