Um acidente envolvendo um automóvel e um bovino foi registrado na madrugada deste sábado (27), na Rodovia SP-036, na altura do km 100, em Piracaia. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um Renault Scénic trafegava pela rodovia quando o motorista se deparou com o boi sobre a pista. Sem tempo hábil para desviar, o condutor acabou atingindo o animal.
No veículo estavam duas pessoas. O motorista não sofreu ferimentos, enquanto o passageiro teve lesões leves e foi encaminhado por familiares para atendimento na Santa Casa de Piracaia.
Ainda conforme a PM Rodoviária, o teste do etilômetro não foi realizado, porém os policiais informaram que o condutor não apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.
Após o atendimento da ocorrência, o veículo foi liberado pela equipe policial e removido para a base da Guarda Municipal de Piracaia. O boi foi retirado da pista por terceiros com o auxílio de um trator. Segundo a corporação, a pessoa responsável pela remoção do animal recusou-se a fornecer informações aos policiais.
Durante o atendimento, o sentido sul da rodovia permaneceu parcialmente interditado por cerca de 20 minutos para a remoção do veículo e do animal, sendo posteriormente liberado. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, não houve danos ao patrimônio público.
O post Boi morre após ser atropelado em Piracaia; acidente deixa passageiro ferido apareceu primeiro em Jornal + Bragança.
