A Samsung revelou alguns dos planos da companhia para este ano e eles incluem o lançamento de um novo produto. De acordo com a sul-coreana, os primeiros óculos inteligentes da marca estão previstos para sair ao longo de 2026.
Quem confirmou a janela planejada de lançamento foi o vice-presidente executivo de Experiências Mobile da empresa, Seong Cho, durante a conferência da Samsung que revelou os resultados fiscais do trimestre. Essa mesma data já era especulada anteriormente em rumores.
smart_display
Nossos vídeos em destaque
Na fala, Cho confirmou ao menos duas tecnologias que serão base para esse novo produto. Ele especificamente citou que a fabricante pretende apresentar experiências multimodais de inteligência artificial (IA) a partir de “óculos da próxima geração com Realidade Aumentada“.
O que esperar dos smart glasses da Samsung
A Samsung retornou ao mercado de headsets com o Galaxy XR, um óculos de realidade mista e que já conta com funções de IA. A ideia do novo produto, entretanto, é ser um dispositivo de uso mais casual.
- Até o momento, a companhia não exibiu os óculos ao público, mas especulações apontam que ele terá uma bateria de 155 mAh e um processador Qualcomm AR1, além de uma câmera de 12 MP para captura e gravação de conteúdos;
- O Gemini, modelo de linguagem de IA da Google, deve ser o principal recurso inteligente usado pelo dispositivo — que provavelmente contará também com a Bixby, que é a assistente da própria Samsung;
- Fora o primeiro modelo com Realidade Aumentada, ao menos mais um par de óculos estaria ao menos em fase de protótipo e seria uma variante de configurações não reveladas;
- Por essas características, os óculos inteligentes devem concorrer diretamente com os modelos da Meta feitos por Ray-Ban e Oakley, além de rivais vindos da China. A Apple também estaria desenvolvendo o próprio modelo para lançamento em um futuro próximo.
Na mesma conferência com investidores, a Samsung ainda confirmou que a família Galaxy S26 de smartphones está em desenvolvimento e terá IA como foco ao “entregar experiências de agentes de IA” para o consumidor.
Celulares com grandes baterias devem ser destaque em 2026. Conheça aqui o Realme P4 Power, um desses modelos com grande autonomia.
