Campinas reabriu, neste domingo (1º), o Bosque Ferdinando Tilli, no Parque Valença 1, no Campo Grande. O local estava fechado desde a última sexta-feira (30) por causa dos índices acumulados de chuva na região. Em 72 horas, o volume chegou a ultrapassar os 100 milímetros.
Agora, a reabertura acontece após redução no volume de chuvas na cidade. Segundo a Prefeitura, os demais parques do município também seguem abertos.
A decisão respeita o Decreto 24.175, de 27 de novembro de 2025, que dispõe sobre a Operação Chuvas de Verão. A ação estabelece, como medida preventiva, que os parques e bosques sejam fechados à visitação pública quando o acumulado de chuvas, em 72 horas, atingir 80 milímetros.
Índice pluviométrico
Nas últimas 72 horas, o índice pluviométrico na região Noroeste de Campinas foi de 42,1 mm. Na região Norte foi de 41,8 mm e, na Sul, totalizou, 42,8 mm. Já na região Leste o acumulado chegou a 55 mm e a 42,6 mm na Sudoeste. Em todas as regiões o estado é de observação.
Em caso de emergência
• Defesa Civil: 199 (alagamentos, inundações e quedas de árvores)
• Emdec: 118 (emergências de trânsito)
• Corpo de Bombeiros: 193
• Prefeitura: 156 (vistoria para poda ou extração de árvores)
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
LEIA MAIS
Falta de água atinge três bairros de Campinas hoje
Mega-Sena: sete apostas do interior acertam a quina e levam bolada
O post Campinas reabre bosque após redução no volume de chuvas apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.
