
O presidente dos EUA, Donald Trump, indicou nesta quinta-feira (19) que tomará uma decisão sobre um possível ataque contra o Irã nos próximos 10 dias.
Lembrando os ataques dos EUA às instalações nucleares iranianas em junho, durante seu discurso na reunião inaugural do Conselho de Paz, Trump disse: “Agora, talvez tenhamos que dar um passo adiante — ou talvez não. Talvez cheguemos a um acordo.”
“Vocês descobrirão nos próximos, provavelmente, 10 dias”, disse Trump.
Trump reiterou que o Irã “não pode ter uma arma nuclear”. “Não pode haver paz no Oriente Médio se eles tiverem uma arma nuclear”, disse ele.
“Agora é a hora de o Irã se juntar a nós em um caminho que completará o que estamos fazendo”, disse Trump.
“Se eles se juntarem a nós, ótimo. Se não se juntarem, ótimo também. Mas será um caminho muito diferente”, continua Trump. “Eles não podem continuar ameaçando a estabilidade de toda a região.”
“Eles precisam chegar a um acordo. Se isso não acontecer… coisas ruins acontecerão”, acrescenta.
Trump chegou a dizer que “boas conversas estão acontecendo com o Irã”, mas elevou o tom ao advertir que é preciso “um acordo significativo, ou então coisas ruins acontecerão”.
Segundo ele, Washington poderá “ir um passo além” caso não haja avanços e pontuou que “descobriremos algo em cerca de 10 dias” sobre as perspectivas de paz no Oriente Médio.
The post Trump cobra acordo e diz que decidirá nos próximos 10 dias se EUA atacarão Irã appeared first on InfoMoney.
