
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro convocaram manifestações para o próximo domingo (25) em São Paulo e Brasília, em reação à transferência do ex-chefe do Executivo para o Núcleo de Custódia da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda.
Os atos pedem a concessão de prisão domiciliar e contestam as condenações relacionadas aos ataques de 8 de Janeiro de 2023.
Na capital paulista, o protesto está marcado para as 15h, em frente à Fiesp, na Avenida Paulista. Para Brasília, ainda não foram divulgados detalhes de local e horário.
Tarcísio adia visita a Bolsonaro na Papudinha por causa de compromissos em São Paulo
Governador pediu novo agendamento após autorização de Moraes para encontro com ex-presidente
AtlasIntel mostra força regional de Lula e limites da direita fora do bolsonarismo
Pesquisa detalha desempenho por região, renda, escolaridade e religião e expõe gargalos eleitorais de Flávio e Tarcísio
O chamado ganhou força nas redes sociais de parlamentares do PL. O deputado Nikolas Ferreira, que iniciou uma caminhada de cerca de 240 km entre Paracatu (MG) e Brasília, com chegada prevista para o mesmo domingo, coincidindo com a data dos atos.
O senador Flávio Bolsonaro também divulgou a convocação, mas informou que não participará da chamada “Caminhada pela Justiça e Liberdade” por ter viagem previamente agendada a Israel.
Segundo os organizadores, os atos terão caráter pacífico e buscam pressionar por mudanças na situação prisional do ex-presidente.
The post Aliados de Bolsonaro convocam atos em SP e Brasília em apoio à Bolsonaro appeared first on InfoMoney.
