Um dos concorrentes de destaque do Oscar 2026, Marty Supreme traz a história fictícia de um jogador de tênis de mesa que deseja se tornar campeão mundial. Embora a narrativa traga alguns elementos fantasiosos, não é possível considerá-la uma história sobrenatural na versão que chegou aos cinemas.
No entanto, o diretor e roteirista Josh Safdie revelou que sua intenção inicial era criar uma trama que teria um final que iria enveredar para um lado mais místico. A intenção era criar um trecho de encerramento surpreendente, que tornaria o longa-metragem parecido com Pecadores, outro sucesso recente dos cinemas.
smart_display
Nossos vídeos em destaque
Como o final de Marty Supreme quase o aproximou de Pecadores?
Em uma participação no podcast da A24, Safdie explicou que sua ideia original para o final de Marty Supreme envolvia vampiros — um elemento central de Pecadores. A intenção era surpreender o público ao mostrar que um personagem aparentemente mentiroso estava falando a sério sobre suas características.
- Segundo o cineasta, a versão original do roteiro envolvia uma cena com Milton Rockwell, interpretado por Kevin O’Leary;
- Nela, o personagem daria uma grande mordida no pescoço de Marty como forma de se vingar pelo passado;
- Assim, o personagem comprovaria que é realmente um vampiro, conforme declarou ao ameaçar o protagonista;
- Segundo Safdie, a ideia era transformar Marty em um magnata dos negócios, que abre franquias por todo o mundo;
- No encerramento original, Marty estaria junto com sua neta assistindo a um concerto do grupo Tears for Fears e pensando sobre sua vida conforme a música ‘Everybody Wants to Rule the World’ é reproduzida;
- Safdie explica que a intenção era fazer uma reflexão sobre “a juventude e o que tudo significa. Ele tem seu sucesso, mas não está fazendo a coisa que acredita que nasceu para fazer”, afirmou.
A revelação sobre a identidade real de Milton seria feita na cena final de Marty Supreme. Enquanto o protagonista contempla a vida, seu antigo parceiro de negócios aparece sem envelhecer um único dia e dá uma grande mordida em seu pescoço, encerrando sua existência. “E essa é a última imagem”, explicou o diretor.
Final original de Marty Supreme não agradou
Safdie explica que estava realmente dedicado ao final original, que adicionaria elementos sobrenaturais a Marty Supreme. No entanto, apesar de o diretor ter preparado até mesmo próteses dentárias para o personagem, a ideia foi abandonada por sugestão do estúdio A24.
Estranhando a mudança de tom no final, a produtora pediu que o roteiro fosse alterado para que a história terminasse de forma mais realista. À Variety, O’Leary explicou que ficou decepcionado com a decisão, especialmente dado o quão trágico é o destino que aguarda seu personagem.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
