O motorista que dirigia o carro que se envolveu em um grave acidente de trânsito na madrugada de terça-feira (17), em Americana, foi liberado em audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (18). Duas pessoas morreram no acidente.
O homem de 40 anos que dirigia o veículo havia sido preso em flagrante após o acidente. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame clínico de embriaguez, que teve resultado negativo.
No veículo estavam cinco adolescentes, o motorista de 40 anos — pai de uma das jovens — e a esposa dele.
Ainda segundo a PM, foi encontrada uma porção de maconha dentro do carro. Mesmo com a liberdade do motorista, a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente, incluindo as condições em que ele dirigia o veículo.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Americana como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e ilícito extrapenal.
Acidente vitimou duas adolescentes
O acidente vitimou duas adolescente. Nesta terça-feira (18) o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi confirmou a morte de Lídia Moraes Aguiar, de 15 anos, que não resistiu aos ferimentos após permanecer internada em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Em nota, o hospital informou que Lídia foi internada com politrauma e recebeu atendimento intensivo desde a chegada à unidade.
“A equipe médica do Hospital Municipal empenhou todos os esforços possíveis para estabilizá-la, mas, apesar das tentativas, não foi possível reverter seu quadro. O hospital lamenta profundamente a perda e se solidariza com a família, oferecendo apoio e acolhimento neste momento de dor”,
diz o comunicado.
O impacto do carro também causou a morte de Maria Eduarda de Souza Almeida, de 15 anos, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na terça-feira.
Outra adolescente de 15 anos, também vítima de politrauma, permanece internada na UTI. Ela foi submetida a procedimento cirúrgico de emergência na terça-feira e, segundo a atualização médica, encontra-se clinicamente estável e consciente.
LEIA TAMBÉM: Obra do 1° piscinão para evitar alagamentos em Campinas já tem data para ficar pronta; veja quando
Como aconteceu o acidente
O acidente ocorreu por volta das 0h45 da terça-feira de Carnaval, na Rua Igaratá, no Jardim Ipiranga, em Americana. O carro se chocou contra um poste.
Câmeras de segurança registraram o momento da batida, que ocorreu por volta das 0h25. As imagens mostram o veículo rodopiando antes de atingir o poste. Uma pessoa que passava pela via se aproximou logo após a colisão e parecia falar com alguém ao celular.
Segundo a PM (Polícia Militar), o carro seguia pela avenida quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu lateralmente contra o poste.
De acordo com apuração da EPTV, o veículo vinha de Santa Bárbara d’Oeste e tinha acabado de entrar em Americana no momento do acidente.
*Com informações da EPTV Campinas
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
O post Motorista envolvido em acidente com duas mortes em Americana é liberado em audiência de custódia apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.
